sábado, 27 de março de 2010

Lançamentos da Semana (2): Grandes Astros do Cinema

Denzel Washington, Jim Carrey, Meryl Streep e Richard Gere. Fãs destes grandes astros garantem que eles não fazem filmes ruins. Tudo que fazem é sucesso garantido. E não é em toda semana que se vê atores tão admirados com filme novo no mercado!


Confiram:


O Grande Desafio, de Denzel Washington - Acredite no poder das palavras. Inspirado em uma história real, o filme conta a jornada do brilhante, mas volátil, professor Melvin Tolson (Denzel Washington) que usa de seus métodos pouco convencionais, sua visão política radical e o poder das suas palavras, para motivar um grupo de alunos do Wiley College, do Texas, a participar de um campeonato de debates na Universidade de Harvard.

Este é o segundo filme dirigido por Denzel Washington, depois do sucesso "Voltando a Viver". O resultado emocionou e conquistou a crítica e "O Grande Desafio" foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme-Drama.







Os Fantasmas de Scrooge, de Robert Zemeckis - Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que relutava em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.

Mais um incrível trabalho de animação de Zemeckis (como em "O Expresso Polar") usando os movimentos reais dos atores para adaptar a clássica história do velho rabugento Scrooge, de Charles Dickens. Para toda a família!





Julie & Julia, de Nora Ephron -A história real de Julie Powell. Uma lenda da culinária fornece uma nova receita de vida para uma frustrada funcionária de escritório. As histórias reais de como a vida e o livro de receitas de Julia Child (Meryl Streep) inspiraram a escritora principiante Julie Powell (Amy Adams) a reproduzir 524 receitas em 365 dias e apresentar a magia da culinária francesa para novas gerações. Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada) co-estrela esta deliciosa comédia da diretora Nora Ephron sobre prazeres, obsessões e manteiga.

Meryl Streep foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por mais um grande trabalho em que encarna uma figura real, a simpática e desajeitada Julia Child, grande nome da gastronomia mundial. Para quem procura diversão pura e simples! (também disponível em Blu-Ray)







Sempre ao Seu Lado, de Lasse Hallström - Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, "Sempre ao seu Lado" é um emocionante filme sobre lealdade.

O sueco Hallström despontou para o cinema mundial com o belíssimo "Minha Vida de Cachorro" e desde então conquista plateias com histórias emocionantes: "Gilbert Grape", "Regras da Vida", "Chocolate", "Um Lugar Para Recomeçar", etc. Agora junta-se ao astro Richard Gere para um filme que é certeiro em fazer emocionar e tirar lágrimas de toda a família. Afinal, quem resiste a uma bela amizade entre um homem e seu cachorro? (também disponível em Blu-Ray)

Lançamentos da Semana: Grandes Sucessos do Cinema

Muitas novidades na Canal 3, nestes últimos dias, com filmes para todos os gostos. E dois deles foram grandes fenômenos de bilheteria nos cinemas, e devem repetir o sucesso nas locadoras.






O primeiro deles dispensa apresentações. "2012" é o mais novo sucesso do diretor Roland Emmerich, especialista no gênero "filme catástrofe", um favorito do grande público: aquele tipo de filme cheio de grandes efeitos especiais e muita ação, onde o que vale são as formas criativas de se destruir cidades e países inteiros. Depois de "Independence Day", "Godzilla" e "O Dia Depois de Amanhã", Emmerich traz agora uma história baseada na profecia maia de que, segundo seu calendário, o mundo se acabaria no ano de 2012.


O resultado? Empolgantes efeitos especiais que mostram o planeta sendo destruído por tsunamis e terremotos, enquanto a humanidade luta por sua sobrevivência. Confira o trailer legendado desta aventura de tirar o fôlego, que agora você poderá conferir em DVD e BLU-RAY, com áudio original e com toda a qualidade técnica que a super produção investiu.












Para os fãs de filmes de terror e suspense, "Atividade Paranormal" saciará a fome por sustos e arrepios. O maior fenômeno de 2009 custou apenas 15 mil doláres e arrecadou 150 milhões no mundo todo, ao mostrar o vídeo caseiro de um casal que resolve filmar a si próprio enquanto dorme, na tentativa de descobrir de onde vem os estranhos barulhos e acontecimentos que ocorrem em sua casa.


A grande sacada do filme é ser realizado como um documentário, dando a sensação de realidade necessária para o espectador acreditar que aquilo de fato aconteceu. As cenas assustadoras são muitas, todas vindo da câmera que filma o casal dormindo, registrando estranhos acontecimentos que ocorrem gradualmente: primeiro, som de passos na escada; depois, a porta que se move sozinha; depois... bom, só vendo pra não estragar as surpresas. Como diz o cartaz de "Atividade Paranormal", não assista sozinho. E depois, tente dormir no escuro.


Confira o trailer legendado:



quarta-feira, 24 de março de 2010

Top 10 - 10 a 20 de Março/2010

Muitas mudanças na lista dos mais locados na Canal 3, em comparação com os 10 primeiros dias do mês. Os indicados ao Oscar de Melhor Filme continuam bastante procurados, assim como "Conduta de Risco", que subiu algumas posições, com reação bastante positiva dos clientes que alugam. Entre as novidades que chegaram na locadora este mês, filme sobre Coco Chanel e filme com Denzel Washington são presenças fortes no top 10.


As surpresas na lista ficam por conta de "Substitutos", "Besouro" e "Uma Prova de Amor" que já estão disponíveis há semanas, o que só mostra que estão tendo uma ótima propaganda boca-a-boca.


Vejam abaixo o nosso ranking:




10º Distrito 9, de Neill Blomkamp;





9º Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow;





8º Besouro, de João Daniel Tikhomiroff;





7º Substitutos, de Jonathan Mostow;





6º O Grande Desafio, de Denzel Washington;





5º Código de Conduta, de F. Gary Gray;





4º Up - Altas Aventuras, de Pete Docter;





3º Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino;





2º Coco Antes de Chanel, de Anne Fontaine;





1º Uma Prova de Amor, de Nick Cassavetes.

sábado, 13 de março de 2010

Lançamentos da Semana (2): Coco Antes de Chanel




Romance, filme de época e cinebiografia de um dos maiores ícones da moda. "Coco Antes de Chanel" é o grande lançamento da semana na Canal 3, em DVD e BLU-RAY. Como o título já diz, o filme conta a história da grande estilista francesa, Coco Chanel, mas antes de se tornar o nome que até hoje influencia a moda mundial.



Dentro de um orfanato, sempre silenciosa e escondendo o rosto por detrás dos cabelos negros, vive uma frágil e magra garota de 10 anos de idade. Gabrielle Chanel, que viria a ficar conhecida como Coco, tem aqui sua história desvendada. Um caminho que saiu do completo obscurantismo até chegar às luzes da fama em Paris, onde Coco Chanel tornou-se um dos maiores ícones da moda no século 20.



Coco Chanel é interpretada por Audrey Tautou, a grande estrela francesa que ganhou destaque mundial em "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain". O outro grande atrativo do filme é a reconstituição de época que inclui, claro, belos figurinos indicados ao Oscar deste ano.



Vejam fotos do filme e assistam ao trailer legendado:






sexta-feira, 12 de março de 2010

Lançamentos da Semana: Comédias Românticas

Aqueles que gostam de comédias românticas, não tem do que reclamar: nada menos que três novidades chegaram na Canal 3 nesta semana. Ótimas pedidas pra quem está atrás de algo leve e divertido:





A primeira delas é a mais diferente: "Tudo Por Você" se passa nos anos 50 e entra naquele gênero chamado "road movies", em que os personagens caem na estrada e tiram seu aprendizado a partir dos contatos que fazem durante a viagem. Neste caso, a vencedora do Oscar Renée Zellweger faz o papel de uma mulher que flagra seu marido na cama com outra mulher e resolve viajar pelo país com seus filhos, em busca de um novo marido que possa sustentá-los. Divertido e comovente, o ponto alto do filme é a relação entre mãe e filhos. Foi muito elogiado pela crítica americana e tem tudo para ser um sucesso de locações.






"Recém Formada" é estrelado por Alexis Bledel, que no cinema não é muito conhecida, mas fez fama no papel de Rory Gilmore, a filha do seriado "Gilmore Girls". Voltado para o público jovem, especialmente as mulheres, o filme aborda o mundo daqueles que saem das universidades e vão direto para o mercado de trabalho. Os sonhos, as conquistas, as decepções e as reviravoltas na vida de uma jovem ambiciosa e inteligente, que tentará encaixar sua vida no mundo do trabalho ao mesmo tempo que, claro, procura o homem de seus sonhos. O filme ainda conta com a participação de Rodrigo Santoro.







Sandra Bullock foi a grande atriz de 2009 em Hollywood, com o enorme sucesso de "A Proposta" e "Um Sonho Possível", ganhando o Oscar por este último. Bradley Cooper chamou a atenção de todos em "Se Beber, Não Case", a comédia mais vista do ano. Em "Maluca Paixão", ambos estão juntos na história de uma mulher que tem certeza absoluta que o homem que ela mal conhece é o verdadeiro amor de sua vida e fará de tudo para que ele acredite nisso também. Também fazem parte desta maluca comédia o indicado ao Oscar Thomas Haden Church e Ken Jeong, o chinês que matou a todos de rir em "Se Beber, Não Case".






Top 10 - 1º a 10 de Março/2010

Ação, comédia, romance. Os gêneros prediletos do público marcam presença na lista dos 10 filmes mais vistos na Canal 3 nestes primeiros dias de Março, enquanto as primeiras posições foram ocupadas pelos indicados ao Oscar, que todo mundo quer conferir. Mas o destaque fica por conta da longa permanência de "Se Beber, Não Case" e "A Verdade Nua e Crua" na lista.


Só pedimos licença para publicarmos o pôster original de "Guerra ao Terror", já que a distribuidora no Brasil fez um trabalho bem pobre na divulgação do grande vencedor do Oscar.



Vejam abaixo como ficou o ranking:



10º Se Beber, Não Case, de Todd Phillips;




9º Código de Conduta, de F. Gary Gray;




8º A Trilha, de David Twohy;




7º 500 Dias Com Ela, de Marc Webb;




6º A Verdade Nua e Crua, de Robert Luketic;




5º Up - Altas Aventuras, de Pete Docter;




4º Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow;




3º Te Amarei Para Sempre, de Robert Schwentke;




2º Distrito 9, de Neill Blomkamp;




1º Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino.



terça-feira, 9 de março de 2010

Últimos Lançamentos

Na seção "Lançamentos", faremos breves comentários sobre as últimas novidades na Canal 3. Os sucessos do cinema, os sucessos de crítica, mas também aqueles filmes menos conhecidos que sempre encontram seus admiradores, por qualquer que seja o motivo.

Infelizmente, as distribuidoras não programaram novidades para a primeira semana de Março. Os últimos lançamentos na Canal 3 chegaram na semana anterior, mas muita coisa realmente imperdível:


Para começar, muita ação no eletrizante "Código de Conduta" com os astros Jamie Foxx (vencedor do Oscar por "Ray") e Gerard Butler (de "300" e "P.S. - Eu Te Amo"), numa história de vingança e justiça que prende o espectador graças a um roteiro inteligente e bem amarrado. O diretor do filme é F. Gary Gray, que muita gente pode não conhecer mas fez "Uma Saída de Mestre" e "A Negociação", filmes que agradam a todos justamente pelo fato de Gray saber conduzir uma boa história.


Outro filme que não dá pra perder é "Aconteceu em Woodstock", o novo filme de Ang Lee, que deve ser o cineasta mais eclético em atividade. Já fez comédias chinesas, filme de época inglês ("Razão e Sensibilidade"), dramas americanos (como "Tempestade de Gelo"), filme de artes marciais ("O Tigre e o Dragão"), de super herói ("Hulk"), ganhou o Oscar com o romance homossexual "O Segredo de Brokeback Mountain" e recentemente voltou à China com o forte drama "Desejo e Perigo". No seu mais novo filme, Lee visita um dos períodos mais interessantes da década passada: o final dos anos 60 e a turbulência causada pelo Woodstock, festival de música que levou ao ápice a era hippie e a contracultura. O filme é inspirado numa história real, sobre rapaz que oferece o hotel dos pais para abrigar um show de Rock, sem imaginar que fará parte do maior evento musical e cultural do século. Leve, divertido e com reconstituição de época impecável, do tipo que dá vontade de fazer parte daquele momento histórico.


Quem procura um drama para se emocionar, não pode deixar de ver "A Partida", o filme japonês que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro do ano passado. Traz a história de um homem que, sem dinheiro e com esposa para sustentar, aceita trabalhar como assistente de um agente funerário, tendo que preparar os corpos de pessoas mortas para os rituais de despedida. Pela trama, pode parecer macabro, mas não se enganem: o filme comoveu plateias do mundo todo, ao retratar com sensibilidade os valores e a cultura de um povo que tem enorme respeito pelos que se vão. A grande sacada do filme é fazer o protagonista dar valor a isto aos poucos.



Mas se você procura um bom passatempo, três novidades para todo tipo de gosto:

"Vigaristas" é o mais novo filme sobre golpes, um gênero que muitos clientes adoram pelo prazer de ver personagens inteligentes "passando a perna" nos outros. Bom humor e ação na história de dois irmãos especialistas em fraudes que resolvem dar o golpe final em uma mulher herdeira e enorme fortuna. Com os vencedores do Oscar Adrien Brody ("O Pianista") e Rachel Weisz ("O Jardineiro Fiel"); "O Desinformante" é a nova diversão do diretor Steven Soderbergh, que gosta de alternar entre filmes sérios (os dois "Che") e leves (os 11, 12 e 13 Homens e um Segredo). Como a capa do filme diz, este é "baseado em uma história quase real" com um personagem inteligente que se complica com sua própria esperteza ao gravar conversas que envolvem grandes negócios. O astro Matt Damon foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator de Comédia por este papel; por fim, temos "Por Uma Vida Melhor", o novo filme do premiado Sam Mendes (de "Beleza Americana") que traz uma trama inusitada ao contar sobre casal que está à espera de seu primeiro filho e faz uma viagem pelos EUA travando contato com familiares e conhecidos que tem visões bem particulares do que é construir uma família.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Bolão do Oscar - Os Vencedores

Com uma das disputas mais acirradas dos últimos tempos, o Oscar 2010 trouxe algumas surpresas que acabaram com as previsões dos clientes da Canal 3 que participaram do nosso primeiro bolão: foram poucos que tiveram uma margem de acerto superior a 50% (10 categorias), com um número grande de pessoas que fizeram entre 6 a 9 palpites corretos.


A vitória de "Guerra ao Terror" parece não ter sido esperada por boa parte de nossos clientes, que apostaram em "Avatar" como o grande campeão. E mesmo os que acertaram os palpites das categorias de Filme e Direção, foram pegos de surpresa com a vitória do filme de Bigelow em Roteiro Original (grande maioria apostou que este seria o prêmio de Quentin Tarantino) e nas categorias técnicas de Som (Edição e Mixagem) que quase todo mundo pensou que seriam prêmios para o filme de James Cameron - e apenas um único cliente acertou essas duas categorias.


Outros dois prêmios também frustraram nossos palpiteiros: Filme Estrangeiro e Roteiro Adaptado. Apenas duas pessoas acertaram a vitória do argentino "O Segredo de Seus Olhos", e outras duas foram em cheio na vitória do roteiro de "Preciosa". A grande maioria apostou nos favoritos "A Fita Branca" e "Amor Sem Escalas", respectivamente.


Mas, afinal, o que todos querem saber: quem foi o grande vencedor? Nossos clientes RAFAEL CARVALHO e IVANEI FERREIRA foram os melhores palpiteiros, com 15 acertos cada um!


Nas regras do bolão deixamos claro que só haveria um vencedor, a não ser que duas ou mais pessoas fizessem 100% de acertos. O que não previmos foi um critério de desempate para os casos em que os participantes fizessem apostas EXATAMENTE iguais nas 20 categorias. E foi o que aconteceu entre os vencedores! Então, mais do que justo que Rafael e Ivanei ganhem, cada um, o prêmio de 10 locações grátis!


Para a 2ª e 3ª colocações, mais um empate: LUCAS OLIVEIRA e LUIZ ARTHUR acertaram 13 categorias. No critério de desempate, ambos acertaram Melhor Filme, mas apenas Lucas acertou o prêmio de Melhor Direção, o que lhe dá o prêmio de 5 locações grátis! Arthur ainda fez um comentário no Twitter que, ao apostar em Quentin Tarantino como Diretor, teria votado com o coração e não com a razão. Se tivesse sido mais sensato, teria levado a medalha de prata do nosso Bolão. Fica, portanto, com o prêmio de 3 locações grátis!


Parabéns aos vencedores e obrigado a todos que participaram. Aguardem novas promoções!

Vencedores do Oscar 2010

Total de prêmios por filme:

(6) Guerra ao Terror (disponível em DVD)
(3) Avatar (previsão para Abril em Blu-Ray e DVD)
(2) Preciosa
(2) Coração Louco
(2) Up - Altas Aventuras (disponível em Blu-Ray e DVD)
(1) Um Sonho Possível
(1) Bastardos Inglórios (disponível em DVD)
(1) The Young Victoria
(1) Star Trek (disponível em Blu-Ray e DVD)
(1) O Segredo de Seus Olhos



Melhor Filme - Guerra ao Terror
Melhor Direção - Kathryn Bigelow, por Guerra ao Terror
Melhor Ator - Jeff Bridges, por Coração Louco
Melhor Atriz - Sandra Bullock, por Um Sonho Possível
Melhor Ator Coadjuvante - Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios
Melhor Atriz Coadjuvante - Mo´Nique, por Preciosa
Melhor Roteiro Original - Guerra ao Terror
Melhor Roteiro Adaptado - Preciosa
Melhor Filme Estrangeiro - O Segredos de Seus Olhos (Argentina)
Melhor Animação - Up - Altas Aventuras
Melhor Montagem - Guerra ao Terror
Melhor Fotografia - Avatar
Melhor Direção de Arte - Avatar
Melhor Trilha Sonora - Up - Altas Aventuras
Melhor Canção - "The Weary Kind", de Coração Louco
Melhor Maquiagem - Star Trek
Melhor Edição de Som - Guerra ao Terror
Melhor Mixagem de Som - Guerra ao Terror
Melhores Efeitos Visuais - Avatar

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Homenagem para nossas clientes e amigas.

Clique na imagem para vizualizar melhor o cartão.

sábado, 6 de março de 2010

Completando o Acervo: Dramas que Emocionam

Um dos grandes diferenciais da Canal 3 é o investimento constante em filmes que não são novos. O mercado de DVD no Brasil está sempre em expansão, preenchendo lacunas com grandes filmes de todas as épocas que ainda são inéditos no Brasil, e nós tentamos dar conta disso, disponibilizando para nossos clientes algumas dessas preciosidades. Muitas vezes os filmes já até existem em DVD no país, mas torna-se inviável adquirir tudo de uma vez.


Inauguramos aqui uma nova seção do blog, a "Completando o Acervo", espaço dedicado aos "novos filmes velhos" que chegam à locadora todo mês. Serão rápidos comentários para chamar a atenção sobre filmes que muitas vezes os clientes já procuraram mas que só agora estão disponíveis, ou porque acabam de ser lançados, ou porque só agora conseguimos comprá-los.


Começamos, então, com três belos dramas que foram grandes sucessos na época do VHS e que só agora temos em DVD. Todos tem em comum o fato de também serem ótimas opções na sala de aula, utilizados para trabalhos escolares. Coincidentemente, são do mesmo ano de produção, 1995:




O Oitavo Dia (França, Bélgica, 1995, 118min., Semi Lançamento)
Muito procurado por nossos clientes, finalmente lançam em DVD esta bela história de amizade entre um homem de negócios, separado de esposa e filhos, e um jovem com Síndrome de Down que acaba de perder a mãe. Filme que trata da excepcionalidade e das diferenças, com sutileza e sensibilidade típica dos franceses.





Diário de um Adolescente (EUA, 1995, 101min., Catálogo)
Mais um filme super procurado, que traz a história de um jovem rebelde que se envolve com drogas e outros delitos, e encontra paz na poesia que escreve e retoma sua vida com a ajuda de um ex dependente químico. Ótimo para trabalhar questões envolvendo a adolescência e/ou drogas. Protagonizado pelo astro Leonardo DiCaprio, um dos filmes que o lançou ao estrelato.







Mr. Holland - Adorável Professor (EUA, 1995, 140min., Catálogo)
Neste bonito melodrama, Richard Dreyfuss foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel do professor de música que terá que lidar com muitas dificuldades que atravessam sua vida, incluindo a surdez de seu filho recém nascido, que o fará no futuro trabalhar com deficientes auditivos. Muitas lágrimas neste típico, mas sempre emocionante gênero de filme que trata de relações entre professor e alunos.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Bolão Canal 3 Oscar 2010













E para inaugurar o blog, nada melhor que uma super promoção: acerte os vencedores do Oscar 2010 e ganhe locações de brinde!

Confira as regras:

- Envie para o e-mail da Canal 3, canal3video@terra.com.br, os seus palpites sobre quem vencerá o Oscar nas 20 categorias disputadas, listadas logo abaixo (estão excluídas as categorias de documentários e curtas metragens);


- Serão aceitos e-mails enviados até as 19:00 de 07 de Março, domingo, dia da cerimônia do Oscar;


- Serão válidos apenas os palpites de titulares ou dependentes de fichas cadastrais já existentes ou feitas até a véspera (sábado) da cerimônia. O nome do titular da ficha deve constar no e-mail enviado;


- Só é permitido um palpite por ficha cadastral, que deve abranger, obrigatoriamente, todas as 20 categorias. Em caso de mais de uma aposta envolvendo o mesmo titular, prevalecerá o último e-mail enviado;


- A não ser que haja 100% de acertos de mais de um concorrente, só haverá um vencedor do Bolão. Se duas ou mais pessoas tiverem o mesmo número de acertos, o critério de desempate será o palpite certo na categoria principal (Melhor Filme), seguindo para as demais categorias em ordem de importância listada abaixo (Diretor, Ator, Atriz, etc), até se chegar a um vencedor;


- O vencedor será aquele que tiver o maior número de acertos, independente das categorias acertadas, e ganhará como prêmio um crédito de 10 locações grátis na Canal 3 Videolocadora. O segundo lugar ganhará um crédito de 5 locações grátis, e o terceiro lugar um crédito de 3 locações. Os créditos terão validade até o dia 30 de Abril de 2010.


Confira as 20 categorias válidas para o bolão, listadas em ordem de importância para critério de desempate. Se quiser, copie e cole no e-mail, deixando em evidência o indicado que você aposta como vencedor, ou apenas o nome dele:


Melhor Filme
Amor Sem Escalas
Avatar
Bastardos Inglórios
Distrito 9
Educação
Guerra ao Terror
Um Homem Sério
Preciosa
Um Sonho Possível
Up - Altas Aventuras


Melhor Diretor
James Cameron, por Avatar
Jason Reitman, por Amor Sem Escalas
Kathryn Bigelow, por Guerra ao Terror
Lee Daniels, por Preciosa
Quentin Tarantino, por Bastardos Inglórios


Melhor Ator
Colin Firth, por Direito de Amar
George Clooney, por Amor Sem Escalas
Jeff Bridges, por Coração Louco
Jeremy Renner, por Guerra ao Terror
Morgan Freeman, por Invictus


Melhor Atriz
Carey Mulligan, por Educação
Gabourey Sidibe, por Preciosa
Helen Mirren, por The Last Station
Meryl Streep, por Julie e Julia
Sandra Bullock, por Um Sonho Possível


Melhor Ator Coadjuvante
Christopher Plummer, por The Last Station
Christoph Waltz, por Bastardos Inglórios
Matt Damon, por Invictus
Stanley Tucci, por Um Olhar do Paraíso
Woody Harrelson, por The Messenger


Melhor Atriz Coadjuvante
Anna Kendrick, por Amor Sem Escalas
Maggie Gyllenhall, por Coração Louco
Mo´Nique, por Preciosa
Penelope Cruz, por Nine
Vera Farmiga, por Amor Sem Escalas


Melhor Roteiro Original
Bastardos Inglórios
Guerra ao Terror
Um Homem Sério
The Messenger
Up - Altas Aventuras


Melhor Roteiro Adaptado
Amor Sem Escalas
Distrito 9
Educação
In the Loop
Preciosa


Melhor Filme Estrangeiro
Ajami (Israel)
A Fita Branca (Alemanha)
Um Profeta (França)
O Segredos dos Seus Olhos (Argentina)
A Teta Assustada (Peru)


Melhor Animação
Coraline e o Mundo Secreto
O Fantástico Sr. Raposo
A Princesa e o Sapo
The Secret of Kells
Up - Altas Aventuras


Melhor Montagem
Avatar
Bastardos Inglórios
Distrito 9
Guerra ao Terror
Preciosa


Melhor Fotografia
Avatar
Bastardos Inglórios
A Fita Branca
Guerra ao Terror
Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Melhor Direção de Arte
Avatar
O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus
Nine
Sherlock Holmes
The Young Victoria


Melhor Figurino
Brilho de uma Paixão
Coco Antes de Chanel
O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus
Nine
The Young Victoria


Melhor Trilha Sonora
Avatar
O Fantástico Sr. Raposo
Guerra ao Terror
Sherlock Holmes
Up - Altas Aventuras


Melhor Canção
"Almost There", de A Princesa e o Sapo
"Down in New Orleans", de A Princesa e o Sapo
"Loin de Paname", de Paris 36
"Take it All", de Nine
"The Weary Kind", de Coração Louco


Melhor Maquiagem
Il Divo
Star Trek
The Young Victoria


Melhor Edição de Som
Avatar
Bastardos Inglórios
Guerra ao Terror
Star Trek
Up - Altas Aventuras


Melhor Mixagem de Som
Avatar
Bastardos Inglórios
Guerra ao Terror
Star Trek
Transformers: A Vingança dos Derrotados


Melhores Efeitos Visuais
Avatar
Distrito 9
Star Trek

quinta-feira, 4 de março de 2010

Apresentação

Há quase 13 anos em Vitória da Conquista, a Canal 3 Videolocadora tornou-se referência no ramo de locação de filmes, graças a um acervo que aposta na qualidade e diversidade que o cinema mundial pode proporcionar. Filmes de todas as nacionalidades e todas as épocas, disponíveis em BluRays, Dvds e VHS originais, para satisfazer dos cinéfilos mais experientes (e exigentes) aos espectadores que querem apenas uma boa diversão.


Esta variedade seria impossível sem uma clientela que não só valoriza a experiência de ver um filme na qualidade de áudio e vídeo que as mídias originais proporcionam, mas que também está sempre em busca de formas diferentes da expressão cinematográfica: os grandes clássicos, os filmes europeus, asiáticos, argentinos, iranianos e até mesmo as séries de tv. Vitória da Conquista tem sede de cinema, e a Canal 3 se orgulha em contribuir para a satisfação de todos os gostos, e de estimular a paixão pela sétima arte.


Pensando nisto, criamos este espaço para manter um vínculo ainda maior com nossos clientes. Aqui postaremos informações sobre novos filmes que chegam na locadora, mas também resenhas, recomendações, trailers e tudo o que acontece no mundo do cinema e na Canal 3. O blog também é uma forma de dar voz ao cliente através dos comentários nos posts, onde poderão criticar, opinar e dar sugestões. E se quiser escrever suas próprias críticas dos filmes, teremos prazer em postar aqui.


Longa vida ao blog e bons filmes a todos!


Equipe Canal 3