quinta-feira, 1 de abril de 2010

Lançamentos da Semana (2): Para Todos os Gostos

Confira as últimas novidades da Canal 3, com super lançamentos para agradar a todos!



Adoração, de Atom Egoyan - O que você faria se descobrisse que seu pai pode ter sido um terrorista? Um estudante escreve uma redação que faz essa alegação. Será verdade? Amigos, familiares, professores e parceiros de chat da Internet começam a ficar intrigados e a se preocupar. Agora, ele precisa fazer uma jornada pelo intrincado quebra-cabeças de segredos familiares para saber a verdade sobre seu falecido pai. Assinada pelo diretor Atom Egoyan (Oscar® de Melhor Diretor, O Doce Amanhã - 1997), esta é a história de um jovem que precisa questionar tudo o que sabe para descobrir quem ele é e quem foi seu pai. Adoração apresenta um mundo em que não há algo como - nós - contra - eles -, e a verdade nunca é algo tão simples como a dicotomia entre o certo e o errado.



Apenas o Fim, de Matheus Souza - Uma garota resolve abandonar seus pais, seus amigos e o namorado sem dar explicações, fazendo de tudo para fugir de sua vida comum. Mas, antes de partir, a moça resolve se encontrar com seu namorado para se despedir. Os dois conversam, enquanto caminham pela faculdade, sobre relacionamento, lembrando o passado, imaginando o futuro e discutindo uma série de medos e questões envolvendo a geração da qual fazem parte. Grande sucesso independente do cinema nacional, o filme do jovem estreante Matheus Souza conquistou plateias com sua história simples que se sustenta no carisma dos atores e nos ótimos diálogos. Exibido na Mostra Cinema Conquista, com ótima recepção.




Chevolution, de Luis Lopez e Trisha Ziff - No dia 5 de março de 1960, Che Guevara, um dos líderes da revolução cubana, participava de uma solenidade. O fotógrafo Alberto Korda tirou uma foto de Guevara no evento e nunca havia publicado a mesma. No final da década de 60, um editor italiano pediu permissão para publicar a foto. Sem saber que, anos depois, a fotografia iria se tornar um dos retratos mais famosos e influentes do mundo, indo parar em banners de protesto e até camisetas. A foto viria a ser usada, também, como publicidade na campanha de marketing de empresas diversas. Dada a polêmica, os diretores Trisha Ziff e Luis Lopez traçam a estranha jornada do retrato, passando de um símbolo revolucionário, por logo de anúncio publicitário, até se tornar um ícone de jovens que nem sabem quem é o homem. O filme conta com entrevistas com os atores Antonio Banderas e Gael Garcia Bernal, que já interpretaram Che Guevara no Cinema.




Confissões de Uma Garota de Programa, de Steven Soderbergh -
Chelsea (interpretada pela estrela de filmes adultos Sasha Grey) é uma garota de programa de luxo que atende a homens da alta sociedade de Manhattan. Ela oferece mais do que sexo para seus clientes: oferece também companheirismo e conversa – uma verdadeira namorada de aluguel. Chelsea acha que tem a sua vida totalmente sob controle, sente que seu futuro é seguro, porque cuida de seu próprio negócio e à sua maneira. Ela ganha dois mil dólares em uma hora, mesmo em um período turbulento pós-crise econômica mundial e tem um namorado dedicado (Chris Santos), que aceita o seu estilo de vida. Mas ela acaba se envolvendo com um cliente e vê a oportunidade de construir um novo relacionamento, o que pode colocar em conflito sua vida pessoal e profissional.



Herbert de Perto, de Roberto Berliner e Pedro Bronz - Herbert de Perto é um mergulho na vida de um dos mais talentosos músicos brasileiros. Uma visão íntima e corajosa da vida e carreira do líder da banda Paralamas do Sucesso. Herbert confronta-se com imagens de sua vida para contar sua história de luta, persistência e superação.
Elogiado pela crítica, o documentário sobre Herbert Vianna emocionou o público dos cinemas "alternativos" de todo o país, repetindo o sucesso de outras obras recentes que também abordavam a vida de gênios da música brasileira, como "Loki - Arnaldo Baptista" e "Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei".






Redes do Crime, de Brian Goodman - Redes do Crime conta a história de dois melhores amigos que cresceram juntos e, aos poucos, se envolveram com pequenos crimes. Brian (Mark Ruffalo) tem uma bela esposa (Amanda Peet) e dois filhos, mas o seu vício em drogas e álcool deixa ele longe de ser um bom pai. Paulie (Ethan Hawke) está determinado a fazer um grande roubo para, de uma vez por todas, se aposentar e abandonar a vida do crime. Mas seus planos vão por água abaixo quando um policial (Donnie Wahlberg) finalmente os pega em flagrante e os manda para a cadeia. Anos mais tarde, ao retornar para casa, Brian terá que enfrentar a terrível verdade de que o crime faz parte da sua vida e, por mais difícil que pareça, tentará mudar sua postura para nunca mais ter que abandonar sua família novamente.



A Teta Assustada, de Claudia Llosa - Fausta tem a Teta Assustada, uma doença, segundo as crenças de uma comunidade, que é transmitida pelo leite materno das mulheres que foram violadas ou maltratadas durante atos de terrorismo no Peru. Mesmo em tempos modernos, na capital Lima, Fausta vive para recordar seu sofrimento porque a doença lhe roubou a alma, a vontade de viver, e o temor fez com que ocultasse um segredo em seu interior, para impedir que ninguém abuse dela também. Agora, a súbita morte de sua mãe a obrigará a encarar o mundo exterior e procurar um emprego para conseguir dinheiro para enterrá-la. Fausta, assim, inicia uma jornada para enfrentar os seus medos. Grande sucesso que chamou a atenção do mundo para o cinema do Peru. "A Teta Assustada" ganhou o Urso de Ouro em Berlim (prêmio máximo de um dos maiores festivais de cinema) e foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Imperdível!

Nenhum comentário: