sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lançamentos da Semana (2)

Alvin e os Esquilos 2, de Betty Thomas - Alvin, Simon e Theodore, com a ajuda do músico Dave (Jason Lee) e seu sobrinho Toby (Zachary Levi), terão um novo desafio pela frente: o de ganhar o prêmio de USS 25 mil em um concurso de bandas, para salvar o programa de música da escola. Mas agora eles terão concorrentes à altura, The Chipettes, trio de garotas formado por Brittany, Eleanor e Jeanette.

A continuação do grande sucesso "Alvin e os Esquilos" é tão divertido e animado quanto o primeiro e garantia de entretenimento para toda a família!









Arraste-me Para o Inferno, de Sam Raimi - Christine Brown (Alison Lohman) é uma ambiciosa analista de crédito de Los Angeles que namora o professor Clay Dalton (Justin Long). Sua vida está ótima até a misteriosa Mrs. Ganush (Lorna Raver) surgir no banco onde trabalha para implorar pela prorrogação de sua hipoteca. Para ser vista com bons olhos pelo chefe, Christine decide negar o pedido da senhora. Como retaliação, a senhora lança uma maldição na jovem, transformando sua vida em um terrível pesadelo. Perseguida por um espírito e sem a confiança de seu namorado, ela procura o auxílio de um profeta para salvar sua alma da condenação eterna. Para ajudar Christine, o vidente a coloca em assombrosas situações para tentar reverter o feitiço. Mas quando as forças do mal se aproximam, Christine se depara com um longo caminho tortuoso cujo destino final é a sua libertação.

Terror de primeira, do diretor Sam Raimi, famoso pela trilogia do "Homem Aranha", mas voltando ao gênero que o consagrou ("A Morte do Demônio"). Imperdível para os fãs!



Cheri, de Stephen Frears - Situado em Paris antes da Primeira Guerra Mundial, o filme conta a história da relação amorosa entre a cortesã aposentada Léa e Chéri, filho de sua antiga companheira de profissão e rival, Madame Peloux. Léa educa o imaturo e mimado garoto nas artes do amor, mas depois de seis anos Madame Peloux planeja secretamente um casamento entre Chéri e Edmée, filha de outra rica cortesã, Marie Laure. Enquanto o inevitável momento de separação se aproxima, Léa e Chéri tentam se acostumar com a ideia, mas a vida de prazer e alegria dos dois é mais profunda do que eles imaginavam.

A bela Michelle Pfeiffer retomando ótima parceria com o diretor Stephen Frears, que nos trouxeram o excelente "Ligações Perigosas". Filmes de época são sucesso garantido de locações e Frears, que também dirigiu "A Rainha" e "Coisas Belas e Sujas", é garantia de cinema de qualidade!




Jogos Mortais VI, de Kevin Greutert - No sexto filme da série do sádico vilão Jigsaw (Tobin Bell), o agente Peter Strahm está morto e o detetive Hoffman (Costas Mandylor) surge como herdeiro do legado do assassino. Entretanto, quando o FBI reforça suas investigações em torno de Hoffman, ele coloca em prática mais um jogo mortal, que poderá desvendar os segredos de Jigsaw.

A série de terror de maior sucesso da última década não mostra sinais de cansaço: os fãs continuam adorando as perversidades de Jigsaw, que sempre consegue aterrorizar e chocar o espectador. Mais suspense e medo para os que curtem e que, desde já, aguardam ansiosamente o "Jogos Mortais VII", que estreia no final deste ano!






O Solista, de Joe Wright - Apenas duas coisas estão incomodando o ilustre colunista Steve Lopez (Robert Downey Jr): um machucado bem no meio de seu rosto - resultado de um acidente de bicicleta - e sua recente falta de ideias para um bom texto. Isso até que, por acidente, ele encontra Nathaniel (Jamie Foxx), um rapaz com problemas mentais e que vive nas ruas. Mas Nathaniel possui um incrível talento musical, que demonstra para Steve, mesmo tocando em um instrumento quebrado. Inspirado pela história do rapaz, o jornalista passa a escrever uma série de artigos para o jornal, todos muito bem recebidos pelo público. Enquanto tenta ajudar Nathaniel e muitos outros moradores de rua na cidade, Steve acaba enxergando muito mais sobre o preconceito e a dura realidade dos desabrigados urbanos nos EUA. Entretanto, Steve e Nathaniel desenvolvem uma forte amizade e juntos tentam resolver seus mais escondidos medos e problemas.

Do diretor de "Desejo e Reparação" e "Orgulho e Preconceito"!




Sinédoque Nova York, de Charlie Kaufman - O filme conta a história de Caden Cotard (Philip Seymour Hoffman), um diretor de teatro frustrado, hipocondríaco e egoísta. Quando, Cotard recebe a incumbência de escrever sua primeira peça, sua vida está de pernas para o ar e, querendo criar algo real, propõe refazer o seu mundo no palco em cada detalhe. Caden conta com a ajuda de Tammy (Emily Watson), a atriz maluca Claire (Michelle Williams) e a adorável Hazel (Samantha Morton). Neste roteiro, não há coadjuvantes, todos são protagonistas de suas próprias histórias.

Estreia na direção de Charlie Kaufman, roteirista famoso pelas histórias mirabolantes e geniais que renderam filmes bastante cultuados como "Quero Ser John Malkovich", "Adaptação" e "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças". Seu primeiro longa não fica atrás destas obras, com uma trama complexa, engraçada e dramática, em mais uma excelente atuação de Seymour Hoffman ("Capote"). Imperdível!

Nenhum comentário: