sábado, 27 de março de 2010

Lançamentos da Semana (2): Grandes Astros do Cinema

Denzel Washington, Jim Carrey, Meryl Streep e Richard Gere. Fãs destes grandes astros garantem que eles não fazem filmes ruins. Tudo que fazem é sucesso garantido. E não é em toda semana que se vê atores tão admirados com filme novo no mercado!


Confiram:


O Grande Desafio, de Denzel Washington - Acredite no poder das palavras. Inspirado em uma história real, o filme conta a jornada do brilhante, mas volátil, professor Melvin Tolson (Denzel Washington) que usa de seus métodos pouco convencionais, sua visão política radical e o poder das suas palavras, para motivar um grupo de alunos do Wiley College, do Texas, a participar de um campeonato de debates na Universidade de Harvard.

Este é o segundo filme dirigido por Denzel Washington, depois do sucesso "Voltando a Viver". O resultado emocionou e conquistou a crítica e "O Grande Desafio" foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme-Drama.







Os Fantasmas de Scrooge, de Robert Zemeckis - Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth). Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que relutava em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.

Mais um incrível trabalho de animação de Zemeckis (como em "O Expresso Polar") usando os movimentos reais dos atores para adaptar a clássica história do velho rabugento Scrooge, de Charles Dickens. Para toda a família!





Julie & Julia, de Nora Ephron -A história real de Julie Powell. Uma lenda da culinária fornece uma nova receita de vida para uma frustrada funcionária de escritório. As histórias reais de como a vida e o livro de receitas de Julia Child (Meryl Streep) inspiraram a escritora principiante Julie Powell (Amy Adams) a reproduzir 524 receitas em 365 dias e apresentar a magia da culinária francesa para novas gerações. Stanley Tucci (O Diabo Veste Prada) co-estrela esta deliciosa comédia da diretora Nora Ephron sobre prazeres, obsessões e manteiga.

Meryl Streep foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por mais um grande trabalho em que encarna uma figura real, a simpática e desajeitada Julia Child, grande nome da gastronomia mundial. Para quem procura diversão pura e simples! (também disponível em Blu-Ray)







Sempre ao Seu Lado, de Lasse Hallström - Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, "Sempre ao seu Lado" é um emocionante filme sobre lealdade.

O sueco Hallström despontou para o cinema mundial com o belíssimo "Minha Vida de Cachorro" e desde então conquista plateias com histórias emocionantes: "Gilbert Grape", "Regras da Vida", "Chocolate", "Um Lugar Para Recomeçar", etc. Agora junta-se ao astro Richard Gere para um filme que é certeiro em fazer emocionar e tirar lágrimas de toda a família. Afinal, quem resiste a uma bela amizade entre um homem e seu cachorro? (também disponível em Blu-Ray)

Nenhum comentário: