sábado, 6 de março de 2010

Completando o Acervo: Dramas que Emocionam

Um dos grandes diferenciais da Canal 3 é o investimento constante em filmes que não são novos. O mercado de DVD no Brasil está sempre em expansão, preenchendo lacunas com grandes filmes de todas as épocas que ainda são inéditos no Brasil, e nós tentamos dar conta disso, disponibilizando para nossos clientes algumas dessas preciosidades. Muitas vezes os filmes já até existem em DVD no país, mas torna-se inviável adquirir tudo de uma vez.


Inauguramos aqui uma nova seção do blog, a "Completando o Acervo", espaço dedicado aos "novos filmes velhos" que chegam à locadora todo mês. Serão rápidos comentários para chamar a atenção sobre filmes que muitas vezes os clientes já procuraram mas que só agora estão disponíveis, ou porque acabam de ser lançados, ou porque só agora conseguimos comprá-los.


Começamos, então, com três belos dramas que foram grandes sucessos na época do VHS e que só agora temos em DVD. Todos tem em comum o fato de também serem ótimas opções na sala de aula, utilizados para trabalhos escolares. Coincidentemente, são do mesmo ano de produção, 1995:




O Oitavo Dia (França, Bélgica, 1995, 118min., Semi Lançamento)
Muito procurado por nossos clientes, finalmente lançam em DVD esta bela história de amizade entre um homem de negócios, separado de esposa e filhos, e um jovem com Síndrome de Down que acaba de perder a mãe. Filme que trata da excepcionalidade e das diferenças, com sutileza e sensibilidade típica dos franceses.





Diário de um Adolescente (EUA, 1995, 101min., Catálogo)
Mais um filme super procurado, que traz a história de um jovem rebelde que se envolve com drogas e outros delitos, e encontra paz na poesia que escreve e retoma sua vida com a ajuda de um ex dependente químico. Ótimo para trabalhar questões envolvendo a adolescência e/ou drogas. Protagonizado pelo astro Leonardo DiCaprio, um dos filmes que o lançou ao estrelato.







Mr. Holland - Adorável Professor (EUA, 1995, 140min., Catálogo)
Neste bonito melodrama, Richard Dreyfuss foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo papel do professor de música que terá que lidar com muitas dificuldades que atravessam sua vida, incluindo a surdez de seu filho recém nascido, que o fará no futuro trabalhar com deficientes auditivos. Muitas lágrimas neste típico, mas sempre emocionante gênero de filme que trata de relações entre professor e alunos.

3 comentários:

Valter A. Rodrigues disse...

Òtima aquisição. Comentei "O oitavo dia" ontem [05.03], em sala de aula, e recomendei que os alunos procurassem pelo filme. Já têm onde procurar.

Unknown disse...

Bem sei da dificuldade em encontrar filmes mais antigos nas locadoras da cidade. Até mesmo alguns clássicos são esquecidos. Parabéns a Canal 3 pela estrutura e pelos investimentos feitos!

Aproveitando, gostaria de mandar uma sugestão pro blog: se for possível, passem pro blog a lista de filmes que vocês têm na locadora, separados pelo tipo de armazenamento [VHS, DVD ou Blue Ray]. Acredito que seria interessante pra vocês, no sentido de divulgar o serviço, e para os clientes, que poderiam ver e até escolher antecipadamente os filmes a serem locados!

Canal 3 disse...

Que ótima notícia, Valter! Pode enviar todo mundo pra Canal 3! rs


Amanda, agradecemos os elogios! Sobre a relação de filmes, nós temos um site onde você pode fazer essas consultas: http://www.canal3video.com.br

Faltou divulgá-lo aqui no lado direito do blog, mas resolveremos logo isso.

Um abraço!
Canal 3